sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

No ano de 2011...


Eu aprendi que nem tudo que queremos fazer, podemos. E nem tudo que podemos fazer, devemos. Aprendi a ter paciência da forma mais díficil, mas só assim é que se valoriza suas conquistas. Aprendi a valorizar tanto quem gosta de mim, quanto quem não gosta. Podem estar errados ao meu respeito, ou eu errei perto deles, então, se não gostam, algum motivo, por mais injusto que seja, eles têm. Aprendi a respeitar meus adversários, a amar quem me odeia e até cheguei, por um pequeno momento, a odiar quem eu mais amo. Aprendi que tem horas que o silêncio machuca mais do que qualquer tapa e que a indiferença, de fato, é o contrário do amor. Aprendi a dar valor aos meus amigos que sacrificam minutos, horas, dias, pra me ajudarem com coisas que nem diz respeito à eles. Aprendi que um abraço, muitas vezes é mais consolador do que mil palavras de carinho. Mas também, que há momentos em que essas palavras são necessária. Entendi que de fato, um dia, a vida acaba. Por isso é necessário aproveitá-la o máximo possível. Não perder tempo com raiva, ódio, tristeza, choro... Pois a cada dia que você passa chorando, é um dia da sua vida que se foi. Percebi que por mais que aconteçam coisas ruins na vida, sempre há algo maior por trás de tudo e o fim é sempre feliz. Sabe aquela história de "Viveram felizes para sempre"? Passe a acreditar nela também. Descobri que um julgamento pode estar certo ou errado, mas que não devemos fazê-lo. Por mais que a pessoa não pareça agradável, devemos conhecê-la primeiro. E se de fato, sua suspeita for confirmada e não for algo legal, simplesmente manter a cordialidade e o respeito, sem falsidade ou ignorância.

Por fim, ontem descobri o significado da frase "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". 

Um bom fim de ano pra todos e um bom 2012! Que as experiência que tenhamos tido num ano tão conturbado, nos sirva como lição pra cometermos menos erros no futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário