segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Cortiço, Harry Potter & Piratas do Caribe

[Clique para Ampliar]

Olá meus amoores! Tudo bom com vocês?
Bem, dessa vez vim falar do livro que estou lendo neste exato momento: "O Cortiço", de Aluísio Azevedo. Na verdade, estou lendo a adaptação porque tenho uma prova de literatura amanhã sobre ele e não tive tempo de ler o original. A adaptação é menor xD Tem 87 páginas, enquanto o original tem quase 300 x3
Apesar de ser um livro indicado pelas escolas e pelo vestibular por conta da literatura, é muito bom. Me rendeu boas risadas, haha!
Bem melhor do que "Iracema" por exemplo. Era um saco ler, toda vez que falavam da tal índia, as tais frases repetidas "E Iracema, a virgem dos lábios de mel com os cabelos mais negros que a asa da graúna" e bla bla bla. Toda vez que se referiam a ela, tinha que falar isso aí. Chato, chato, chato.
É, não sou muito de romantismo, não relacionado a literatura pelo menos! XD Naturalismo e Realismo são bem melhores e mais engraçados xD

Mudando um pouco de assunto, assisti entre ontem e hoje "Harry Potter e a Câmara Secreta" e "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Eu já disse que amo o Sirius Black? Pois é, eu AMO o Sirius Black *0*~
Me deu um aperto no coração e um alívio ao mesmo tempo. Sabe quando você espera o capítulo final de um livro, novela, anime, e quando este passa, você sente um vazio? Pois é, estou mais ou menos assim. Porque? Porque em pouco tempo, vai lançar o último filme de Harry Potter. A primeira parte já foi, estou esperando ansiosamente pela segunda. Acho que vou reler todos os livros, pra ver se preencho esse vazio D:

Ah, também estou esperando ansiosamente o lançamento de "Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas". Sou uma fã declarada dos Piratas do Caribe, vocês nem fazem idéia! Pena que não haverá Elizabeth Swan, nem William Turner neste D: Acho eles fofos :/ Chorei tanto no fim de "Piratas do Caribe - No fim do mundo". Ainda é uma incógnita, mas parece que haverá o Piratas do Caribe 5 e 6 e que eles filmarão estes ao mesmo tempo, assim como fizeram com o 2 e 3. É esperar pra ver!

Um beeijo, fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário